TROCAS E DEVOLUÇÕES

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990.), nós da 2beGeek temos como objetivo sua total satisfação nas compras efetuadas, respeitando os seguintes critérios:

  1. Desistência;
  2. Produto com defeito;
  3. Produto em desacordo com o pedido;
     

1. Desistência

Em caso de desistência ou arrependimento de sua compra, após o recebimento do produto, o cliente poderá devolvê-lo e ser restituído no valor total do produto (total do produto menos o frete), desde que o mesmo não tenha sido violado, bem como sua embalagem de envio. O prazo dar-se-á em até sete (7) dias corridos após o recebimento do produto. Acaso o último dia do prazo de desistência venha a cair em dia não útil, será considerado então o dia útil subsequente. O custo de frete e envio para devolução é por conta do cliente.

Algumas ressalvas se fazem importantes para a validade do motivo de desistência:

  • O produto deve estar com sua embalagem original lacrada e sem indícios de uso;
  • A nota deve ser enviada em anexo, dentro da embalagem de envio, com o motivo da devolução especificado no verso;
  • A devolução deve ser feita a um carteiro credenciado, o qual lhe entregará um comprovante de coleta, que será a prova de que a mercadoria foi coletada;
  • O produto deve ser devolvido na mesma embalagem de envio recebida, ou outra embalagem similar, lacrada com fita adesiva, de modo a preservar a qualidade do produto durante o transporte;
  • Produtos entregues sem custos ao cliente (brindes), não poderão ser devolvidos;
  • Quando do recebimento do produto em nossa loja, caso o mesmo esteja em desacordo com qualquer um dos tópicos indicados acima, o produto será novamente enviado para o cliente, sem consulta prévia, sendo que o cliente terá a obrigação de arcar com o custo do novo envio;
  • Estando o produto devolvido de acordo com as normas descritas acima, entraremos em contato com o cliente em até 3 dias uteis (pós recebimento do produto), para definir a forma de ressarcimento da compra, podendo o cliente optar por receber a restituição do valor total do produto, abater o crédito em uma compra futura ou trocar por um produto de valor semelhante.
     

2. Produto com defeito

Em caso de recebimento de produto com defeito, o cliente deverá entrar em contato consoco dentro de sete (7) dias corridos a partir da data de entrega. Para realizar a devolução do produto, os seguintes critérios devem ser respeitados:

  • O produto deve estar em sua embalagem original, incluindo (caso existam) manual, certificados e acessórios;
  • O produto deve ser devolvido na mesma embalagem de envio recebida, ou outra embalagem similar, lacrada com fita adesiva, de modo a preservar a qualidade do produto durante o transporte;
  • A nota deve ser enviada em anexo, dentro da embalagem de envio, com o motivo da devolução especificado no verso;
  • A devolução deve ser feita a um carteiro credenciado, o qual lhe entregará um comprovante de coleta, que será a prova de que a mercadoria foi coletada;
  • Quando no receimento do produto, caso o mesmo esteja em desacordo com qualquer um dos tópicos indicados acima ou caso seja detectado o mau uso do produto, o mesmo será novamente enviado para o cliente, sem consulta prévia, sendo que o cliente terá a obrigação de arcar com o custo do novo envio;
  • Caso constate-se que o produto devolvido esteja de acordo com as regras acima, nós da 2beGeek temos o prazo de trinta (30) dias, a partir da data de recebimento no estabelecimento da empresa, para ressarcimento, podendo o cliente escolher entre receber a restituição do valor total da compra, abater o crédito em uma compra futura, ou trocar por um produto de valor semelhante.
     

3. Produto em desacordo com o pedido

Em casos de recebimento de produto em desacordo com o pedido feito em nosso site, pedimos para que o cliente entre em contato imediato com sua loja, no prazo de um (1) dia útil após o recebimento do mesmo. Entretanto, alguns pontos devem ser observados para que a devolução tenha validade:

  • O produto deve estar em sua embalagem original lacrado;
  • O produto deve ser devolvido na mesma embalagem de envio recebida, ou outra embalagem similar, lacrada com fita adesiva, de modo a preservar a qualidade do produto durante o transporte;
  • A nota deve ser enviada em anexo, dentro da embalagem de envio, com o motivo da devolução especificado no verso;
  • A devolução deve ser feita a um carteiro credenciado, o qual lhe entregará um comprovante de coleta, que será a prova de que a mercadoria foi coletada;
  • Quando no receimento do produto, caso o mesmo esteja em desacordo com qualquer um dos tópicos indicados acima ou incoerência na reclamação (se o produto enviado for o mesmo do produto pedido) o mesmo será novamente enviado para o cliente, sem consulta prévia, sendo que o cliente terá a obrigação de arcar com o custo do novo envio. Para evitar problemas, confira o produto descrito na nota fiscal com o produto recebido, sem violar o lacre original;
  • Caso constate-se que o produto devolvido esteja de acordo com as regras acima, nós faremos o envio do produto correto no ato do recebimento da devolução;
  • Em caso de estoque esgotado durante o tempo de compra e devolução, o cliente poderá optar entre receber a restituição do valor total da compra, abater o crédito em uma compra futura, ou trocar por um produto de valor semelhante.
Sobre a loja

Loja dedicada a comercialização de brinquedos colecionáveis e itens de decoração do universo geek.

Social
Pague com
  • PagHiper
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

2BEGEEK COMERCIO E IMPORTACAO DE BRINQUEDOS LTDA - ME - CNPJ: 28.372.163/0001-14 © Todos os direitos reservados. 2018